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Ford Performance Vehicles (FPV) revelou hoje o esporte quente FPV F6X, o SUV de seis cilindros mais poderoso do mercado australiano. Ele é alimentado pelo motor de seis cilindros FHC 270 Turbo de 4.0 litros de alta performance que produz 362 cv. O F6X entrará em venda a partir de 29 de fevereiro de 2008 no preço de 75.990. 2015 Ford FPV GT F 2008 FPV F6X 2007 FPV GT Cobra 2007 Ford FPV Força 6 e Força 8 Postado em 06.12.2014 11:00 por Collin Woodard O Ford Falcon está em produção desde 1960 e, desde 1972, it8217s foi inteiramente um produto Da Austrália mdash projetado, desenvolvido e produzido totalmente separado dos EUA. Ele detém a posição do carro best-seller australiano8217 e vende com uma variedade de motores e níveis de acabamento. Nas últimas sete gerações, mais de 3 milhões deles foram vendidos. Isso é um monte de Falcon s. Eles até produzem uma versão utera Ranchero-like que leva a grandeza a um novo nível. Em 2015, a Ford está lançando uma nova versão de desempenho do Falcon, denominada FPV GT F. Às vezes, eu juro que a Ford está apenas tentando fazer seus clientes nos Estados Unidos com ciúmes de seus clientes na Austrália. Claro, eles deram aos Estados Unidos um Foco muito mais capaz do que o anteriormente disponível, o Fiesta minúsculo mas fácil de usar. E uma série de modelos ST bastante agradáveis, mas mesmo assim, parece que os australianos têm toda a diversão. Mesmo que o Fusion e Taurus melhorem os pulos e os limites sobre seus predecessores, nenhum sedan é oferecido com um V-8, e também não é a tração traseira. O Ford Falcon australiano, no entanto, vem com a roda traseira e um V-8 opcional, o que torna muito mais desejável do que o Fusion ou mesmo o Taurus nos Estados Unidos. Se quiser divertir-se com um sedan americano. Então o Ford Falcon é um daqueles carros que você conhece que ama, mas você sabe que você pode ter. Para piorar as coisas, a Ford acaba de lançar o FPV GT F baseado em falcão 2015, um monstro V-8 de 5.0 litros, de um sedan que faz mais potência do que um Mustang GT e ainda consegue ter a capacidade de reduzir seus amigos Para o pub do bairro. Se você estivesse com ciúmes do Ford Falcon antes, o 2015 FPV GT F deixa você ainda mais ciumento do que antes. Clique após o salto para ler mais sobre o 2015 FPV GT F. O Stig é um personagem intimidante que, até mesmo o mais profissional dos pilotos, não pode ajudar, mas se admira. Pelo menos isso é o que o Stig gosta de pensar em si mesmo. Não podemos culpá-lo pela falta de oxigênio na cabeça. O senhor sabe quanto tempo existe desde que ele tirou o capacete, mas o que você pensa dele, o cara é uma figura polarizada que precisa de alguém de igual estatura para colocá-lo sob controle. Entre Ken Block. O piloto de rali de classe mundial recentemente se associou ao driver de teste residente da Top Gear 8217 para um show promocional para a revista Top Gear Australia. Os dois estão programados para estar na capa da edição de novembro da revista e você pode esperar que esse artigo seja uma leitura obrigatória. Antes disso, o Top Gear Australia comprou uma equipe de filmagem para uma pista de corrida para filmar os dois vagabundos extraordinários participando de um show Hoonigan individual em Melbourne, com o Block8217s Monster Rally Fiesta e o Stig8217s ride-of - Escolha, o Ford Falcon FPV, de origem australiana. Confira o vídeo após o salto e aguarde o clímax dramático no final. Há bastante ação de queima de borracha, ação de trituração de pneus neste vídeo promocional de 90 segundos. Galeria 2011 Monster World Rally Team Ford Fiesta Galeria RS WRC 2011 Ford Boss 335 GT2015 Ford FPV GT F Especificações: ano: 2015 marca: Ford Modelo: FPV preço: 74000 Motor: V8 RPM: 470 Torque RPM: 420 Deslocamento: 5,0 L 0 -60 tempo: 4 seg. (Est.) Velocidade máxima: 186 mph (Est.) Publicado em 06.12.2014 11:00 por Collin Woodard O Ford Falcon está em produção desde 1960 e, desde 1972, foi um produto da Austrália mdash projetado, desenvolvido, E produzido totalmente separado dos EUA. Ele detém a posição de carro best-seller da Australia8217s e vende com uma variedade de motores e níveis de acabamento. Nas últimas sete gerações, mais de 3 milhões deles foram vendidos. Isso é um monte de Falcon s. Eles até produzem uma versão utera Ranchero-like que leva a grandeza a um novo nível. Em 2015, a Ford está lançando uma nova versão de desempenho do Falcon, denominada FPV GT F. Às vezes, eu juro que a Ford está apenas tentando fazer seus clientes nos Estados Unidos com ciúmes de seus clientes na Austrália. Claro, eles deram aos Estados Unidos um Foco muito mais capaz do que o anteriormente disponível, o Fiesta minúsculo mas fácil de usar. E uma série de modelos ST bastante agradáveis, mas mesmo assim, parece que os australianos têm toda a diversão. Mesmo que o Fusion e Taurus melhorem os pulos e os limites sobre seus predecessores, nenhum sedan é oferecido com um V-8, e também não é a tração traseira. O Ford Falcon australiano, no entanto, vem com a roda traseira e um V-8 opcional, o que torna muito mais desejável do que o Fusion ou mesmo o Taurus nos Estados Unidos. Se quiser divertir-se com um sedan americano. Então o Ford Falcon é um daqueles carros que você conhece que ama, mas você sabe que você pode ter. Para piorar as coisas, a Ford acaba de lançar o FPV GT F baseado em falcão 2015, um monstro V-8 de 5.0 litros, de um sedan que faz mais potência do que um Mustang GT e ainda consegue ter a capacidade de reduzir seus amigos Para o pub do bairro. Se você estivesse com ciúmes do Ford Falcon antes, o 2015 FPV GT F deixa você ainda mais ciumento do que antes. Clique depois do salto para ler mais sobre o FPV GT F. 2015. Se você está procurando por um sedan de desempenho, então você provavelmente não está procurando pelo sedã mais ostentoso que você possa usar. Claro, existem os caras lá fora, que estão procurando desesperadamente as melhores bordas de ouro para colocar seu novo e rápido furioso Subaru WRX STI. Mas nem todos os homens querem chamar a atenção de tantos espectadores quanto possível. Algumas pessoas querem se misturar tanto quanto possível, enquanto apenas chamam a atenção das pessoas que sabem que estão dirigindo algo especial. Em formas mais básicas, o Ford Falcon é apenas esse tipo de sedan. O FPV GT F, por outro lado, não é esse tipo de sedan. Da boca aberta que é sua grade dianteira, para a faixa preta que viaja do centro do capuz para o trunklid, e o spoiler para trás, é difícil não notar esta versão do Falcon. O Falcon é um veículo bonito, porém, mesmo em sua guarnição mais racional, ele ainda é um carro muito bonito. A América teria sorte de tê-lo sob qualquer forma. Como um aceno para o original Ford Falcon GT e seu motor V-8 de 351 polegadas cúbicas, o FPV GT F apresenta um emblema exclusivo de 351, desde a mira do instrumento até a costura do assento e bordados. Galeria Ford FPV GT F O interior de um carro como este é muitas vezes o mínimo de preocupações de qualquer pessoa. Afinal, tem um motor maior e mais rápido, então, quem dá uma fornicação volumosa sobre o interior. Certamente, os caras que se importam com a velocidade, não se preocupam com o fato de que o interior é basicamente o mesmo que o modelo de base com o seis cilindros , Lamentariamente, no entanto, membros da imprensa automotiva estão entrando em fabricantes que não se preocupam em atualizar a cabine, mesmo que o preço de um determinado nível de acabamento suba para três ou quatro vezes seu nível original. A Ford tomou um calor particular no passado por não atualizar a cabine Mustang8217s suficiente entre os veículos de nível básico e seus irmãos mais orientados para o desempenho. Felizmente, a Ford promete melhorias na cabine GT F8217s, alegando que haverá tons mais escuros e acabamentos mais lustrosos. As lanças do painel de instrumentos recebem atenção especial, pois, aparentemente, terão um aspecto completamente novo em relação aos modelos anteriores. Galeria Ford FPV GT F Drivetrain O FPV GT F é um modelo de desempenho e, como tal, o drivetrain é praticamente tudo sobre o qual alguém se preocupa. Como o modelo mais poderoso na formação Falcon, o drivetrain é provavelmente o único que qualquer pessoa se preocupa. Para tornar as coisas baixas, o motor é um V-8 de 5.0 litros que controla 470 cavalos de potência e 420 libras de pé. Se isso soa muito para você, aquilo é porque é. Se isso não soar como muito, that8217s porque you8217ve lido muitas postagens do fórum sobre combinações hipotéticas entre o Veyron e o P1. Como a Ford da Austrália ama seus clientes e quer tornar os americanos ainda mais ciumentos, o motor FPV GT F8217s possui uma função que permitirá que os drivers acessem até mais 15 unidades, assumindo que as condições de condução o permitam. Ele ganhou8217t estar disponível na primeira marcha, e ganhou8217t estar disponível abaixo de 4000 rpm, mas existirá e será muito real. A suspensão traseira também vem com ajuste do parafuso traseiro traseiro, o que deve permitir que os proprietários sintonizem suas suspensões para a estrada ou a pista de corrida. Press Release O sedan GT mais poderoso já produzido pela Ford Austrália, o FPV GT F é alimentado por um motor V8 de 5,0 litros com sobrealimentação de 351 quilowatts. A saída do GT Fs foi especificamente escolhida como uma referência aos icônicos V8s de 5,8 litros de 351 polegadas cúbicas que alimentavam os Falcon GT originais. O coração batendo do GT F sofreu um desenvolvimento especializado pela equipe de desenvolvimento de produtos Ford e Prodrive Premcar, para atender às expectativas dos clientes quanto ao desempenho e capacidade de condução. Nosso objetivo era criar o melhor veículo em que pudéssemos um veículo que respeite os Ford GTs de idade, mas comemora tudo o que é bom sobre as credenciais de desempenho do Fords, disse o engenheiro chefe do programa FPV, Peter de Leur. Além de desenvolver um 351 kW de potência, o motor V8 no GT F sedan possui uma função de overboost transitória no sistema de gerenciamento do motor que permitirá que os drivers tenham acesso a 15% mais de potência se as condições prevalecentes forem favoráveis. A curva de potência do GT F 351 foi calculada para fornecer uma sensação muito notável ao desempenho dos carros. Isso é entregue em todas as artes acima de 4000 rpm, além da primeira marcha, disse ele. Quando começamos este programa, tivemos a oportunidade de analisar um aumento de desempenho para o motor, então desenvolvemos uma estratégia em torno da calibração que permitiu uma atualização de desempenho, sem impactar a capacidade de condução total do carro, de Leur disse. Ao fazê-lo, também fomos capazes de tornar este carro especial para os nossos clientes FPV GT F. Nós também fomos capazes de adicionar coisas como o ajuste do parafuso traseiro da camber na suspensão traseira para que possa ser ajustado para dias de trilha, se um cliente desejar, de Leur disse. Desenvolvido para celebrar a marca de desempenho Fords, o novo FPV GT F também homenagea os lendários Falcon GTs do final dos anos 1960 e início dos anos 70. Cada um terá um número de compilação individual, com muitos números específicos reservados por colecionadores e entusiastas do Falcon GT. Os clientes apuraram revendedores da Austrália para garantir a corrida da FPV GT F sedans e Pursuit utes. Muito poucos GT F sedans permanecem disponíveis e existe um forte interesse nos Utes Pursuit. Apenas 500 dos FPV GT F sedans serão construídos para o mercado australiano, com mais 50 construídos para a Nova Zelândia. A Ford irá construir apenas 120 Pursuit Utes. Ao tirar as coberturas hoje, a Ford revelou pela primeira vez o capô único do GT Fs, que remonta aos Falcon GT originais. O painel fora do preto se estende sobre a tampa do telhado e traseiro, dando ao último FPV um aspecto único. Exposição também foi o modelo distintivo stealth pacote de striping exterior, juntamente com acentos pretos brilhantes nos olhos de guaxinim, grelhas, apliques, alças de porta, espelhos e difusor traseiro, garantindo que o GT F seja diferente de tudo o que antes. O detalhamento da laranja GT é outra característica deste FPV mais recente e festivo, que usou modelos exclusivos de 351, marcadores de instrumentos, costura de assento e bordados, número de compilação e plaquette de transmissão manual e tela de inicialização ICC. Os designers da Fords deram aos acabamentos interiores um visual ainda mais contemporâneo com tons mais escuros e acabamentos mais lustrosos, inclusive para as lanças do painel de instrumentos, que têm uma aparência nova para os modelos FPV anteriores. Disponível em cinco variantes de cores da paleta da Ford, os compradores da FPV GT F receberam a escolha de três tons de cor que transmitem um olhar arrojado e moderno, uma elegância de tom-on-tone ou um senso de herança que recria o olhar original da Primeiro Falcon GT. A Ford também anunciou que todo proprietário da FPV GT F poderá comprar uma capa de carro sob medida em cinza escuro e com logotipo do modelo e impressão de faixa. O Pursuit ute de edição limitada revelado hoje apresentará um novo visual exterior incorporando uma série de características de estilo GT F e inclui o black-out do convés bonnetroofrear. Este último FPV ute é alimentado por uma versão de 315kW do mesmo motor V8 de 5,0 litros sobrealimentado no GT F. Goodbye Ford Performance Vehicles IN THE END, a Ford Performance Vehicles saiu com um gemido, em vez de um estrondo. Em uma nobre tentativa de enterrar as más notícias sob o bem, um comunicado de imprensa da Ford Austrália, emitido em 11 de novembro de 2013, anunciou o retorno do Falcon XR8 em 2014, confirmando a aposentadoria dos Ford Performance Vehicles, após 12 anos, praticamente como uma nota lateral No quinto parágrafo. Os rumores foram florescidos desde meados de 2012, quando a Ford Austrália assumiu o controle total da FPV depois do parceiro de joint venture no Reino Unido, Prodrive, selecionou o reverso no negócio. Desde que adquiriu o parceiro de desempenho anterior da Ford Australias, a Engenharia de Veículos Tickford (TVE) em 2002, a Prodrive havia mantido uma participação de controle de 51 por cento da operação. Citando o declínio agudo das vendas de carros grandes locais, a Prodrive não só retirou-se da FPV, mas abandonou o país em conjunto, com o ex-diretor-gerente da Ásia-Pacífico, Bryan Mears, agora entrincheirado no mundo da consultoria corporativa. Em uma entrevista para o nosso filme Into the Future (MOTOR junho de 2012), Mears abordou o planejamento estratégico da FPV, dizendo: estavam olhando até 2016, acrescentando que, apesar do fato de ele ter uma mente aberta sobre o desenvolvimento do não Falcon Produtos baseados, a empresa estava planejando ficar com uma linha principal de veículos. FPV e 2016 nunca se encontrarão, infelizmente, mas a estrada FPV estava ficando muito rockosa antes que o fundo começasse a cair das vendas da Falcon no final de 2010. A turbulência da administração e os cortes de empregos foram temas recorrentes após a aposentadoria do MD, David Flint, em 2006. A Flint manteve uma mão firme no volante, tendo estabelecido a operação de joint venture entre Tickford e FoMoCo em 1991 e gerenciando a transição da TVE para FPV em 2002. Após uma década e meia de A estabilidade de sílex, sua substituição, o ex-Saab Australia MD Sak Ryopponen, durou apenas sete meses. Contratado em 06 de junho, Ryopponen chegou quando a primeira de duas rodadas de redundâncias estava em pleno andamento. Prodrive estava em uma missão para retirar o custo do negócio, e até 07 de janeiro, ele e cinco gerentes seniores, bem como outros 30 funcionários, partiram do prédio. Eventualmente, Rod Barrett foi recrutado como gerente geral da FPV em 07 de agosto, mas o mesmo imperativo de redução de custos viu-o sair, com outros 12, em um meio de pessoal no meio de 2012. Na época, Bryan Mears, que havia absorvido o papel do FPV MD, posicionou o movimento como, uma decisão pragmática para re-dimensionar o negócio para atender à demanda. Mas FPV estava claramente em perigo, e a pergunta sobre a mente de todos era por que a demanda diminuiu. Do ponto de vista do produto, a FPV havia se apagado da TVE em um momento perfeito. Em 2003, as versões de Tickford do AU Falcon desiludido deram lugar a versões FPV do BA mais bem-vinda, FPV revivendo o emblema icônico GT com sua primeira oferta. Alimentado por uma versão quad-cam de 290kW520Nm, de 32 válvulas, de Válvula modular V8 de 5.4 litros, o Boss 290 BA GT obteve FPV para um começo voador. Apenas dois anos depois, a empresa estava cantando sobre o fato de ter vendido mais de 3000 BA variantes de sedan GT, eclipsando o benchmark anterior de 2949 definido pelo icônico XW GT Falcon e GT-HO Falcon construído entre 1969 e 1970. O GT premium A variante - P e a Pursuit ute completaram a linha e a FPV disparou em todos os cilindros, levando a luta aos modelos HSVs VY - e VZ-Based Clubsport e Maloo. Mais uma vez, em meados de 2006, houve um ataque vigoroso de batalha de FPV em resposta a seis meses sucessivos de vendas retalhistas recorde, incluindo um recorde mensal recorde mensal de 226 novas compras de FPV em junho. Dança de torneira em torno do fato de ter derrubado o HSV, o parceiro de desempenho da Fords adicionado, a FPV ultrapassou seu rival direto no volume total com 1151 vendas, ano após ano, um aumento de 28% em relação ao mesmo período de 2005. Por esse tempo, Ryopponen foi Na cadeira de MDs, observando que a liderança definitiva em um segmento tão competitivo do mercado, em particular contra um rival que tem atuado há mais de 15 anos, é um testemunho da fantástica variedade de produtos que atualmente usam o crachá FPV. Os FPVs adotaram a versão turbo da linha local de 4.0 litros (Barra), seis também surgiram com o BA II em 04, o 270kW550Nm F6 Typhoon, adicionando outra arma potente ao arsenal das marcas, para não mencionar a remoção da MOTOR s 2006 Australian Gong de carro de desempenho do ano em BF. Dias felizes. Mas no final do ano, Ryopponen, o estrategista de produtos Mark Behr, o gerente de marketing Roger Gray, e o gerente de comunicações corporativas Steve Colquhoun, bem como um quarto da força de trabalho de aproximadamente 150 pessoas, estavam fora da porta. Por que o grupo de gerência sênior foi demitido em um culto liderado por Prodrive, apenas alguns dias depois da FPV ter anunciado seu melhor resultado de vendas anual, em última análise, vendendo 2144 carros no decorrer de 2006. Então - Ford MD, Tom Gorman, cortou o coração do Importava no início do ano seguinte, quando inferiu que, no lado da fabricação, a FPV estava estruturada para volumes ainda maiores, e os custos eram simplesmente muito altos. Ao mesmo tempo, ele admitiu, a FPV tinha uma estrutura de gerenciamento que era um pouco pesada. A partir desse momento, ficou claro que Prodrive esperava maiores retornos de seu investimento na joint venture da FPV e estava disposto a agir de forma rápida e agressiva para extrair o máximo de valor. Para agravar os assuntos, a corrida de 10 anos do Falcon da sexta geração (AUBABF) estava em seu crepúsculo, com o novo modelo FG ainda a 12 meses de distância. Portanto, a FPV não apresentou novos anúncios de produtos até 2008. Com o objetivo de recuperar as coisas para a chegada dos FG Falcons, a decisão foi tomada para a transição Rod Barrett, o diretor comercial bem-sucedido e bem-gostado da Ford Performance Racing, Prodrive (FPR) V8 Supercar equipe, no papel de gerente geral para FPV. Com um currículo de blue chip, incluindo papéis de marketing sênior com a Coca-Cola, Fosters e Dairy Farmers, Barrett também foi um piloto talentoso, desfrutando de sucesso na Europa antes de deslizar seu capacete e usar suas habilidades profissionais para se mudar para o gerenciamento e promoção de motorsport. Para injetar alguma emoção em sua oferta antes da chegada dos FG Falcons, Barrett seguiu a tradição Blue Oval homenageada ao introduzir uma Cobra GT de edição limitada com uma versão de 302kW540Nm do V8 de 5.4 litros e beliscando os saltos de HSV 307kW LS2-powered E Series Clubbie. Lançado no 07 Bathurst 1000 (onde Ford varreu o pódio), a produção foi limitada a 400 sedans e 100 utes. O evento principal, no entanto, foi o FG Falcon, e desde o seu lançamento no início de 08, o novo carro foi recebido com aclamação generalizada. O treinamento baseado em FPFs da FPVs seguiu quase que imediatamente, mas como a mídia automobilística e os proprietários ansiosos começaram a ter suas costas atrás da roda dos novos derivados do modelo F6, GS e GT, a resposta não foi tão positiva. A melodia de suspensão, em particular, veio para críticas especiais, com uma pontiaguda e espalhafatosa face que nunca se sentiu tão nítida, estável ou resolvida como a concorrência VEV baseada em Commodore. O desligamento também foi um problema, com o agora 315kW551Nm GT lutando pela tração no passo, graças em grande parte a uma robusta borracha de 24535 de 19 polegadas. Os freios lutaram sob pressão e os FPVs também sofreram de falhas ergonômicas mais amplas do FG, como um assento de motorista alto e baixo volante. Com a série FG não chegando a um começo voador, a FPV se diversificou concentrando-se no Território. Com base na versão turbo seis de Fords local SUV, o FPV F6X produziu 270kW550Nm, mas foi finalmente um flop, com pouco mais de 200 unidades vendidas. No final de 2010, o Falcon tinha começado o seu enorme mergulho em cisnes de vendas. Grandes carros estavam definitivamente no nariz, e em paralelo, o brilho estava saindo rapidamente do emblema FPV. Mas a FPV teve grandes novidades destinadas a transformar as coisas em Miami. Este projeto concebido e executado localmente pegou o Coyote V8 de Fords de 5,0 litros, adicionou um ventilador Eaton de 1,9 litros de duplo parafuso e encaixou-o no nariz dos FPV da Série FG. O resultado foi um motor superalimentado produzindo 315kW545Nm para o GS e 335kW570Nm para o GT, embora esses números sejam amplamente considerados conservadores (com o gerenciamento de classificação de seguros em mente). Os amantes dos carros musculares ficaram felizes com mais poder, mas as falhas dinâmicas e ergonômicas permaneceram, e a série E da HSVs continuou a dominar. Em meados de 2011, o FPV apresentou um conceito GT Black, com suspensão reajustada, freios maiores, um pacote aero agressivo e, fundamentalmente, ligas forjadas de 19 polegadas escalonadas, com borracha mais velha 27535 na parte traseira e Dunlop SP Sportmaxx GT Tudo em volta. A FPV queria capturar comentários no show, com a produção obviamente em mente. Parecia que a resposta para todas as deficiências de carros chegou. Dentro de um mês, o Black entrou em produção, mas como edição limitada de apenas 125 unidades. E o kicker era, a única coisa transportada pelo conceito de carro era o pacote de pintura e gráficos preto. Sem suspensão sintonizada, sem atualizações de freio, sem mods corporais e pneus GT padrão. As coisas não estavam melhorando para FPV, e um ano depois, Prodrive e Ford novamente puxaram a lâmina para cortar 13 empregos do time da FPV, incluindo Barretts. O novo Ford Australia MD, Bob Graziano, emitiu uma declaração na época, dizendo: Reconhecemos a paixão e a dedicação dos entusiastas do FPV e seu desejo de ver os veículos Ford de alto desempenho disponíveis no mercado. Ele acrescentou: Embora este segmento seja relativamente nicho, é uma parte importante do histórico de desempenho e DNA do Fords. Em breve, Graziano comia essas palavras. Substituindo Barrett, chefe regional dos Prodrives, Bryan Mears assumiu o cargo de FPV MD. Ele estava imediatamente no pé da frente. A boa notícia é que o FPV está definido para vendas mais fortes este ano do que o último, e temos alguns novos produtos muito interessantes para conversar no final do ano. Esse novo e excitante produto surgiu no final de 2012 como o GT R-Spec. Completo com gráficos clássicos em C-stripe, o novo modelo pegou todas as atualizações de hardware e engenharia que o GT havia desesperadamente necessário desde o seu lançamento. Uma configuração de suspensão revisada afiou e estabilizou o front-end. Maiores, melhores freios melhoraram o poder de parada e a resistência. E, finalmente, as jantes escalonadas trouxeram pneus traseiros maiores, desta vez 27530 Z-rated, Dunlop SP Sport Maxx em 19s. Com o controle de lançamento adicionado, o FPV GT R-Spec tornou-se o sedan australiano mais rápido já construído para gerenciar 0-100kmh no meio do fours, o motor de Miami finalmente conseguiu colocar suas saídas prodigiosas para um bom uso. No início de 2013, a produção da FPV foi transferida para a principal usina de Broadmeadows, mas foi outra declaração de Bob Graziano, menos de três meses depois, em 23 de maio de 2013, que colocou a unha final no caixão de FPV. A decisão de Fords deixa de fabricar Falcon na Austrália , E retire a placa de identificação, a partir de 2016. Apesar de flertar com produtos não-Falcon como o F6X, a FPV havia firmemente pregado suas cores para o mastro Falcon. Do ponto de vista da engenharia, o GT R-Spec chegou muito tarde para fazer uma diferença significativa para as fortunas do FPVs. E como nossa comparação de cabeça a cabeça (MOTOR janeiro, 2014) entre ele e HSVs Gen F GTS mostrou, seu tempo no topo teria sido limitado, de qualquer maneira. Falando para Rod Barret, agora executivo sênior da BP Austrália, em novidades sobre o fechamento, ele disse à MOTOR. Pessoalmente, estou desapontado o FPV está indo. Eu dei meu coração e minha alma ao FPV, e tornou-se parte do meu DNA. Mas profissionalmente, não estou surpreso. Ele acrescentou: tive a paixão entre os fãs e proprietários do FPV. Eu sinto mais por eles, porque é como sua equipe favorita de futebol ou cantor pop acaba de ser levado. Se você verificar os fóruns, as pessoas estão realmente doendo. Emissão do FPVs final envio, Fords então-VP de marketing, vendas e serviço (e agora CEO), Graeme Whickman disse: Agradecemos a todos os grandes membros da equipe, revendedores, clientes e fãs que apoiaram a FPV através de sua história. O ato final do FPVs foi o 351kW570Nm FPV GT-F (F para Final). No entanto, a Ford finalmente ficou limpa sobre a função de overboost transitória dos motores de Miami, que nas condições certas impulsionou o poder para mais de 400kW. Felizmente, este não foi um exercício de engenharia de crachá cínico, com a equipe de engenharia GT-F, pequena mas apaixonada, lançando tudo o que eles tiveram neste último viravolta, o carro ganhando todas as atualizações do chassi, roda e pneu R-Spec. Isso tornou não só o FPV mais rápido, mas o mais rápido e de melhor desempenho já feito. Com apenas 550 construções (500 para a Austrália, 50 para a Nova Zelândia), o GT-F tornou-se um colecionável instantaneamente, com os carros trocando de mão por duas vezes recomendado. Foi uma despedida adequada para uma marca que se tornou uma parte única da paisagem do carro de desempenho australiano. Este recurso apareceu pela primeira vez na edição de fevereiro de 2014 da MOTOR. Obtenha seu relatório semanal gratuito do mundo dos carros rápidos - inscreva-se no boletim do MOTOR Artigos relacionados Por 60 anos, o MOTOR é a Bíblia australiana para os amantes dos carros de desempenho e da condução. Foram sobre carros rápidos novos ou sintonizados. Fords to Ferraris, Toyotas para Lamborghinis, bem cobrir qualquer coisa com um desempenho curvado. O MOTOR liga-o no banco do motorista com fotos atraentes, ótima escrita e vídeo fascinante. Inscreva-se hoje para obter sua primeira edição GRATUITA (confirmada no momento da compra para assinantes pela primeira vez). 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